quinta-feira, 21 de maio de 2009

POEMAS DA BUGRA LOBA


Procuro um lugar e não me diga que ele está aqui dentro de mim, que preciso fazer um treinamento de marketing pessoal, me amar mais, treinar minhas competências, e saber administrar meu tempo para ser mais feliz.
Não me diga que existem livros, professores, escolas, que ensinem ou apontem o caminho do lugar que procuro, pois se houvessem esses livros, escolas, professores já teria encontrado o lugar que tanto procuro.
Tenho feito de minha vida uma ida diária aos escritos, aos mestres, as escolas, e volto...Volto sempre de mãos vazias.
Não me diga que me falta coragem para encontrar o caminho, sou mais ousada que uma leoa na defesa de suas crias...
Não me diga que me falta paciência...Tenho tido mais calma que o mais antigo dos ermitões
Não me diga que falta generosidade para querer dividir a procura com alguém... Distribuo minha procura a cada ser humano que por meu caminho cruza...
Não diga que me sinto superior e não procuro ajuda...Indago, pergunto...Investigo...Faço reuniões...E ouço com atenção tudo que me falam...E compartilho cada pequena descoberta que faço com todos que me cercam...
Não me diga que estou de olhos vendados e não enxergo a beleza de uma flor, de um fim de tarde, do mar a se derramar de amor na praia em bruma branca, dos pássaros que alegres brincam nas árvores centenárias, nas mãos dadas carinhosas que percebo no calçadão de filhos e pais, irmãos, amigos, amantes...No olhar amoroso e doce de uma criança...No caminhar com o vento tocando sinfonia e fazendo meus cabelos e vestidos bailar...
Não me digam....

Nenhum comentário:

Poemas da Bugra Loba

Bastava um olhar maroto Um toque sutil um sorriso matreiro um sopro leve ao ouvido uma voz entre linhas E cairia para sempre o medo de ser ridícula.

Oca

Oca

Oca da Bugrinha

Oca da Bugrinha